BYD atraca pela primeira vez no Brasil em porto pernambucano

É notório o crescimento acentuado da indústria automobilística no Brasil. A empresa chinesa, BYD, atracou pela primeira vez na América, transportando carros elétricos e híbridos para o Porto de Suape, em Pernambuco. O navio utilizado para trazer os automóveis, o Explorer NO.1, tem 199,9 metros de comprimento e uma capacidade de transportar até 7 mil veículos.

A BYD se favoreceu graças à alta demanda de brasileiros por veículos elétricos e híbridos, adentrando o mercado nacional com 5.459 automóveis. De acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a empresa tornou-se uma das fabricantes a alcançar sucesso em vendas no país.

A mobilidade sustentável tem tido uma percepção progressiva entre brasileiros. Com esse viés, o conselheiro especial da BYD, Alexandre Baldy, afirma que o território nacional tem uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo e isso pode favorecer o país como um exemplo de eletrificação.

Desde o último ano, as exportações têm se evidenciado, o que representa um mercado se movimentando, viabilizando a realização de uma oportunidade em potencial, direcionada ao ramo automobilístico.

2 thoughts on “BYD atraca pela primeira vez no Brasil em porto pernambucano”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posso ajudar?