Depósito atingido por incêndio era utilizado pela Receita Federal

O incêndio de grandes proporções da madrugada desta segunda-feira (19) destruiu o depósito da Dínamo Inter-Agrícola, que era utilizado pela Receita Federal e armazenava itens apreendidos no Porto de Santos. Informações extra oficiais afirmam que um helicóptero e carros de luxo estão entre estes itens. 

 

Cerca de 10 equipes do Corpo de Bombeiros – corporações de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão – atuavam para extinguir as chamas até o fechamento desta edição. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio que teve início por volta da 1h30.

 

 Segundo a Prefeitura, uma pessoa foi resgatada e encaminhada para a UPA Central pelo SAMU. As equipes atuaram em todo quarteirão e utilizaram um caminhão-escada para agir diretamente no foco do incêndio. A ação surtiu efeito e, segundo o Coronel Paulo Sérgio, ajudou a controlar as chamas. O trecho da Rua João Pessoa entre as ruas Aguiar de Andrade e Dr. Cochrane era área de ação dos Bombeiros, e também a Rua General Câmara, aos fundos do depósito atingido. Outros imóveis também foram atingidos pelo fogo. A principal via do Centro ficou interditada da Dr. Cochrane até a Avenida Perimetral. 

 

A Prefeitura de Santos montou um esquema especial alterando os trajetos das linhas de ônibus que passavam pelo local. Houve interdição total do acesso à Rua João Pessoa junto à Av. Perimetral. Desvio do trânsito para o cais. Transporte também, com coletivos indo até o Valongo e fazendo retorno na Praça Barão do Rio Branco e, depois, R. Senador Feijó.

 

 A CET-Santos disponibilizou agentes operando na área urbana e também com equipe de transporte orientando os usuários. A Defesa Civil também atuou para averiguar as condições dos imóveis vizinhos ao local do incêndio e também fará a vistoria estrutural, assim que houver condições para adentrar no galpão. 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a área deve ser evitada já que a fumaça é tóxica e ainda não se sabe ao certo o que estava sendo consumido pelo fogo até o fechamento desta edição. A confirmação só virá após o incêndio ser totalmente controlado. 

 

NOTA DA EMPRESA

 

Em nota, a Dínamo Inter Agrícola Ltda. disse que, por volta das 23h40 de domingo, ocorreu um incêndio em uma das suas unidades armazenadoras de carga geral, localizada na Rua João Pessoa 507, na cidade de Santos/SP. 

 

Os sistemas de alarme foram acionados e, graças à pronta resposta do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram direcionadas ao local. As equipes do Corpo de Bombeiros permaneceram no local, monitorando o fogo, até que fosse totalmente extinto. 

 

A empresa esclarece que possui seguro desta unidade armazenadora e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes, visando investigar as causas deste incidente. 

 

A Dínamo reitera que nenhum funcionário ficou ferido e que não houve vítimas. A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, clientes e comunidade. 

 

RECEITA FEDERAL 

 

A Receita Federal, que utilizava o local para armazenar produtos apreendidos no Porto de Santos, também se manifestou sobre o incidente. “Em relação ao incêndio em depósito de empresa terceirizada utilizado pela Receita Federal em Santos, informamos que estamos monitorando de perto o ocorrido. Autoridades da instituição no Estado de São Paulo estão mobilizadas acompanhando o caso. 

 

Fonte: Diário do Litoral

 

Foto: Reprodução 

 
Posso ajudar?