Morro São Bento recebe a terceira Ecofábrica de Santos

Mais uma Ecofábrica foi inaugurada em Santos. O equipamento fica no Morro de São Bento e tem como objetivo promover a capacitação para o mercado de trabalho, reaproveitar materiais e estabelecer mais possibilidades de renda para a comunidade do bairro. A unidade recém inaugurada, popularmente conhecida como “Ecofábrica dos Morros”, é a terceira da cidade e vai oferecer cursos de reciclagem de móveis, marcenaria, serralheria, pedreiro, pintor e eletricista.

De acordo com a Prefeitura, as atividades funcionarão como suporte para a zeladoria da cidade e reutilizará os materiais descartados nos morros para a criação de bancos, mesas e corrimões, que serão instalados na região. A Ecofábrica dos Morros se situa na antiga policlínica do bairro, na esquina das ruas São João e Santo Eduardo, no Morro de São Bento. A inauguração ocorreu após oito meses de obras, com investimentos estimados em cerca de R$ 581 mil.

NOVA SEDE

Além da abertura do local, também foi entregue a nova sede da Ecofábrica Criativa no Centro Histórico. O lugar, na Rua Tiro Onze, número 6, conta com vários instrumentos, bancadas, balcões e áreas para cortar madeira. A unidade atuava no Mercado Municipal no Bairro Vila Nova, porém, o espaço está passando por ampla revitalização.

Desta maneira, os equipamentos utilizados serão importantes para os alunos, pois vão receber as oficinas,que têm como objetivo aprimorar e desenvolver produtos artesanais, que eles mesmos aprendem a produzir na Ecofábrica.

Fonte: A Tribuna.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posso ajudar?