A partir de outubro, a Norcoast, empresa brasileira de navegação costeira,deve aumentar suas atividades no Porto de Itajaí (SC). Com isso, irá ampliar a movimentação de cargas pela costa nacional. Atualmente, a Norcoast opera cobrindo cinco portos: Santos (SP), Paranaguá (PR), Suape (PE), Pecém (CE) e Manaus (AM). A companhia aplica a logística integrada e um serviço que tem como objetivo entregar a carga até a porta do cliente.
Com uma forte presença na Região Sul do Brasil, a Companhia possui escalas semanais no Porto de Paranaguá desde o início das operações, em fevereiro deste ano. A inserção do Porto de Itajaí na escala semanal poderá garantir um amplo alcance de atendimento. A Norcoast fará a rota de Santos até Itajaí, Paranaguá, Suape, Pecém e Manaus.
“Trará mais abrangência e oportunidades de negócios para os respectivos clientes da companhia, que conta com bandeira e tripulação 100% brasileira em todos os navios”, informa a empresa. A Norcoast transporta uma grande variedade de produtos, como cargas refrigeradas para produtores de proteína, produtos da indústria de linha branca, materiais de construção, embalagens e madeira, entre outros.
“O Brasil vem mudando cada vez mais sua cultura de transporte ao compreender que o modal de navegação costeira entrega melhores resultados, quando comparado com os demais. Nossa nova escala em Itajaí, além de ampliar as atividades da Norcoast, traz mais competitividade logística, principalmente para Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul, fomentando assim o desenvolvimento econômico brasileiro”, destaca Gustavo Paschoa, CEO da empresa.