Um levantamento realizado pela Companhia Docas de São Sebastião (CDSS), instituição pública vinculada ao Governo do Estado, demonstra que a circulação de cargas no Porto de São Sebastião, no Litoral Norte, bateu um novo recorde histórico no primeiro semestre deste ano. Na totalidade, foram movimentadas cerca de 760 mil toneladas, 57% a mais do que no mesmo período do ano anterior.
Dentre as principais cargas movimentadas estão o açúcar a granel, com 287,5 mil toneladas, e a barrilha a granel, matéria-prima primordial para a produção de vidros e embalagens, com 190,3 toneladas, além do coque de petróleo a granel, com 107,5 mil toneladas.
“A ampliação das áreas para armazenagem despertou o interesse de mais importadores e exportadores, que passaram a utilizar o Porto de São Sebastião como alternativa logística. O açúcar a granel e o coque são exemplos de novas cargas”, argumenta o diretor-presidente da CDSS, Ernesto Sampaio. De acordo com ele, foi liberada a montagem de 11 novos armazéns, instalados pelos operadores portuários.
Fonte: Jornal Valor Econômico.