Dona do Burger King, vai assumir operações da Subway no Brasil

A Zamp, responsável por marcas como Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou ontem que assumirá as operações da rede Subway no país. O negócio ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Em comunicado ao mercado, a Zamp, por meio de sua subsidiária Zamp III, informou que as duas empresas fecharam um acordo que envolve o uso da marca Subway e a expansão das operações de seus restaurantes.

“Como nova master franqueada exclusiva da Subway no Brasil, a Zamp III passará a gerenciar a rede de subfranqueados dos restaurantes Subway no país, além de administrar a cadeia de fornecedores, abrir novas unidades e operar restaurantes próprios da marca”, diz o documento, assinado por Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães, diretor vice-presidente financeiro e responsável pelas relações com investidores do grupo.

Anteriormente, a operação da Subway no Brasil era conduzida pela SouthRock, empresa que também administrava marcas como TGI Fridays e Starbucks. A SouthRock entrou em recuperação judicial no final de 2023, com uma dívida calculada em R$ 1,8 bilhão em outubro daquele ano. A empresa atribuiu o pedido de recuperação à queda nas vendas entre 2021 e 2022, reflexo da pandemia, e à dificuldade de acesso a capital de giro.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posso ajudar?