A Norcoast, joint venture, fundada pela Hapag-Lloyd e Norsul para atuar no setor de navegação costeira no Brasil,iniciou sua operação de transporte de contêineres ontem,tendo a Santos Brasil como parceira no Porto de Santos.
Com integração multimodal, a Norcoast aposta em um serviço de porta a porta, ou seja, buscando e entregando a carga até a porta do cliente.
Os navios, diz a empresa, contam com janelas de embarque e desembarque nos mesmos dias e horários, possibilitando um planejamento mais adequado, aumentando a eficiência logística e trazendo como vantagem a regularidade de capacidade com similaridade. “Viemos com a proposta de dar acesso aos clientes à navegação costeira.
Para aqueles que já embarcam, trazer mais capacidade para o sistema, para os que ainda não utilizamos bimodal, a facilidade de ferramentas e equipes dedicadas a entender suas necessidades específicas e flexibilizar ao máximo para que possamos transacionar ainda mais cargas para o transporte marítimo doméstico”, destaca Gustavo Paschoa, CEO da Norcoast.
“É uma honra receber o primeiro navio da Norcoast e poder participar deste momento tão importante para a logística nacional.
Em um país com mais de 7 mil km de costa, como o Brasil, nada mais lógico para atender a demanda doméstica do que a cabotagem, e a chegada da Norcoast ao mercado, com a chancela de duas empresas do porte da Hapag-Lloyd e Norsul, marca o início de um novo e necessário ciclo de crescimento deste tipo de navegação”, ressalta Antonio Carlos Sepúlveda, diretor-presidente da Santos Brasil.
Com capacidade de 3.5 mil TEU (medida equivalente a 20 pés), os navios terão rotação semanal, navegando de Santos para Paranaguá, Suape, Pecém e Manaus, retornando novamente a esses mesmos portos, completando uma jornada de cerca de 13 dias de duração. Todos os navios possuem bandeira e tripulação 100% brasileira. Por meio de uma plataforma digital, é possível acompanhar todas as etapas da movimentação da carga.
Lançada ao mercado em outubro do ano passado, a Norcoast traz uma nova opção para o transporte marítimo na costa brasileira e na bacia amazônica, atendendo os principais portos e regiões metropolitanas do País.
Fonte: A Tribuna Jornal
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