A Petrobras e a Yara Brasil Fertilizantes assinaram um contrato que permitirá às duas instituições estruturar uma potencial colaboração de negócios no ramo de fertilizantes, na produção de artefatos industriais e na descarbonização da produção.
Na verdade, o “master agreement” que estabeleceram é um documento que expõe os termos e condições para um subsequente acordo. Esse foi o segundo passo que as duas empresas tomaram em direção à uma parceria comercial. A primeira movimentação ocorreu em 29 de fevereiro, quando as companhias alicerçaram um memorando de entendimento para detectar negócios em potencial entre elas.
A próxima fase das negociações entre as duas instituições é finalizar o estudo sobre as potenciais sinergias entre suas operações. O principal objetivo é o aumento da eficiência no mercado local de fertilizantes e em produtos industriais, incluindo as possíveis soluções para descarbonização.
O contrato que as duas instituições firmaram não tem caráter vinculante e está alinhado à inspeção das diretrizes estratégicas da Petrobras. Elas preveem a continuação dos investimentos da estatal em fertilizantes.
Neste ano, a estatal introduziu estudos para retomar a conclusão da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS), e iniciou sua preparação para reativar a fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados (Ansa), em Araucária (PR).
Fonte: Jornal Valor Econômico.
Pingback: Petrobras retoma investimento naval e construirá quatro navios - 2º Encontro Indústria Porto