Capitania dos Portos têm novo comando

O capitão de mar e guerra, Marcus André de Souza e Silva, assumiu na última terça-feira (16), o comando da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP). Em solenidade realizada no Cais da Marinha, no Porto de Santos, ele recebeu o cargo do também capitão de mar e guerra, Robledo Lemos de Costa e Sá, que foi designado para serviço no Estado-Maior da Armada (EMA), em Brasília.

 

A cerimônia foi marcada por emoção entre os profissionais. Autoridades políticas e representantes de entidades e empresas dos setores naútico e portuário compareceram ao evento. 

 

O novo capitão destacou que os esforços da Marinha estão dobrados em função da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que está em vigor desde novembro de 2023 para dar apoio no combate ao tráfico de armas e drogas, além de outros crimes.

 

Na GLO, a Capitania dos Portos oferece suporte às equipes da Marinha para atuação nos acessos marítimos e terrestres do Porto de Santos. A Autoridade Marítima destacou 535 fuzileiros navais para a operação. Lembrando que a GLO vai até o dia 3 de maio. 

 

Autor (a): Bárbara Farias

Fonte: Jornal A Tribuna 

Foto: Divulgação

Posso ajudar?