A tecnologia tem agregado resultados positivos na mudança do esforço físico pela robótica, inclusive, revolucionando o setor logístico, já que é vista em fábricas e linhas de montagem, contribuindo no atendimento de clientes, sustentabilidade e resolução de problemas em operações. De acordo com a empresa alemã Statista, a indústria de serviços, com a utilização de robôs, tem previsão de até 2027 movimentar mundialmente US$43,32 bilhões.
Apelidado de Frank, a LMX Logística passou a fazer o uso de um picking car. Movimentado com um único clique por meio de um tablet, ele tem a capacidade de movimentar cerca de 40 itens por vez e agilizar a classificação de materiais, diminuindo o deslocamento de colaboradores no galpão.
“A implementação do Frank veio de uma melhoria nos processos. No início, era um processo muito moroso, além de não gerar a produtividade esperada. Hoje, conseguimos fazer 40 pedidos simultaneamente, em média, em 25 minutos, enquanto no processo anterior o procedimento demandava pelo menos uma hora”. Informa a diretora Comercial da LMX Logística, Andreia Pedrosa.
A fim de melhorar a logística brasileira, a Leroy Merlin adquiriu a utilização de transelevadores no centro de distribuição. Eles são responsáveis por carregar mercadorias mais pesadas, se provando ainda mais competentes, reduzindo lesões graves.
“A empresa aumentou a capacidade de armazenamento ao verticalizar boa parte do estoque. Anteriormente, tinha capacidade de atender a cerca de 900 pedidos por dia, agora, esse número pode chegar a 2,6 mil”. Relata o diretor de Supply Chain da Leroy Merlin, Marcelo Arantes.
PROCESSOS DIGITALIZADOS
Implementada em empresas para etapas digitais, a robótica atua no preenchimento de documentos e já se faz presente em todas as unidades da Basf no Brasil. O avanço tecnológico trouxe eficiência no consumo e distribuição de produtos, controlando digitalmente os processos de entrada e saída de mercadorias, trazendo ganhos econômicos e avançando o cumprimento de objetivos sustentáveis.
“Quando implementamos novos processos, os funcionários passam por treinamentos específicos, a empresa também promove uma série de atividades para manter os colaboradores atualizados sobre temas relacionados à digitalização e à inovação”. Afirma o gerente sênior de Digitalização para Produção e Tecnologia na Basf América do Sul, Pedro Queiroga.
Pingback: Logística reversa contribui para redução de custos para eletrônicos
You actually make it seem so easy together with your presentation however
I to find this topic to be actually something which I believe
I’d by no means understand. It seems too complicated and extremely wide for me.
I’m taking a look ahead on your next post,
I will try to get the hold of it! Lista escape room
I was studying some of your articles on this
website and I conceive this website is real informative!
Retain posting.?