Destaque em sustentabilidade, empresa do Porto de Santos ganha prêmio

Premiada em duas categorias na edição deste ano do Seal Business Sustainability Awards, a DP World foi agraciada graças as suas iniciativas em liderança, compromisso com práticas sustentáveis e inovação. Divulgada no dia 9 de maio, a premiação ocorreu no dia 7 deste mês.

Contemplado na categoria de Iniciativas Ambientais, o programa Aterro Zero implementou um terminal multipropósito, instalado no Porto de Santos, que pode reaproveitar completamente os resíduos formados no terminal e ainda modifica os não-recicláveis, transformando-os em energia para atividades que acontecem na instituição, reduzindo, assim, sua destinação aos aterros sanitários.

Com a utilização do programa, a DP World, em Santos, se transformou no primeiro terminal do Brasil a aproveitar todos os seus resíduos. Resquícios como varrição de celulose e do pátio, papéis de banheiro e materiais orgânicos são modificados em combustível para fornos de cimento.

Além disso, a instituição foi homenageada na categoria de Inovação Sustentável com o Boxbay, utilizando um sistema automático de armazenagem de contêineres, ecologicamente correto e de alta performance.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posso ajudar?