Seminário em Santos discute tecnologia no café

Realizado pela Associação Comercial de Santos (ACS), começou no dia 21, o 24º Seminário Internacional do Café. A cerimônia de abertura contou com a participação de 700 pessoas de 25 países. O Seminário abordou estudos e pesquisas do mercado mundial de grãos, tendências sobre tecnologias de produção e colheita, assim como novidades relacionadas aos obstáculos ambientais e sociais da indústria cafeeira.

As movimentações se iniciaram antes da abertura, com visitas guiadas ao Porto de Santos e à Vila Belmiro. No dia 22, aconteceu a primeira apresentação do simpósio, feita pelo economista Ricardo Amorim, com o tema “Economia brasileira e mundial e o agronegócio em 2024”. 

Dentre alguns dos temas abordados, estão “Apex Brasil Promoção Sustentável das Exportações do Café Brsasileiro”; “Desafios para o Futuro”; “Infraestrutura: impactos na movimentação de cargas pelo Porto de Santos”; “Painel Serasa: A rastreabilidade do café brasileiro”; “O excedente atual é suficientemente grande para satisfazer as necessidades do mercado?”.

O congresso contou, também, com painéis sobre o futuro climático e a inteligência artificial dentro da agricultura brasileira. Você pode conferir a cobertura do evento no programa “Porto e Baixada”, na TV Thathi Band Litoral, às 18h50 no sábado (25/05).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posso ajudar?